top of page

Inglaterra anuncia Thomas Tuchel como novo técnico




Thomas Tuchel é o novo técnico da seleção da Inglaterra. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pela FA (Federação de Futebol da Inglaterra). O treinador alemão assumirá o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025, em um contrato de 18 meses.

Tuchel terá como auxiliar o técnico inglês Anthony Barry. O alemão chega para substituir Gareth Southgate, que deixou o comando da Inglaterra após a última Eurocopa. Neste período, a seleção vinha sendo treinada pelo interino Lee Carsley.

- Estou muito orgulhoso por ter a honra de comandar a seleção inglesa. Eu sinto uma conexão pessoal com o jogo neste país, e ele já me deu momentos incríveis. Ter a chance de representar a Inglaterra é um privilégio enorme - disse Tuchel.

O último trabalho de Tuchel foi no Bayern de Munique, clube que ele deixou em maio, após uma passagem atribulada. Na Inglaterra, ele ganhou destaque ao vencer a Liga dos Campeões com o Chelsea em 2021. Por ter vivido bons momentos, o treinador revelou que guardava o desejo de voltar a Inglaterra.

- Foi aqui que criei as melhores memórias. Pela atitude dos adeptos e dos jogadores, que são únicos. Por isso, encontrámos uma perspectiva em comum - afirmou.

O trabalho de Thomas Tuchel será levar a Inglaterra para a Copa do Mundo de 2026. Na competição, os ingleses esperam a quase 60 anos por um título. O novo técnico inglês foi perguntado sobre essa "pressão" pelo título.

- Agora eu tenho que viver com isso, é claro. Sei que faltam alguns troféus na federação e quero ajudar para que isso aconteça. Farei de tudo para mostrar o respeito a essa seleção e esse país. A meta para os próximos meses é a Copa do Mundo, nada pode ser maior no futebol - disse o novo comandante.

Tuchel será o terceiro técnico estrangeiro da Inglaterra na história. Antes dele, a seleção foi comandada também pelo sueco Sven-Göran Eriksson e pelo italiano Fabio Capello.

Comments


bottom of page